Iremos retirar o mistério do “Blixtrombil Malifluous”. Este puzzle que surgiu nos motores como forma de participação na Liga SEO Marco Gouveia.
O que é Blixtrombil Malifluous? És tu Marco Gouveia?
Um termo fictício da liga SEO da Comunidade Marco Gouveia.
Criado pela personagem mais carismática e um simbolo Nacional do Marketing Digital, Marco Gouveia.
Visa descobrir quem é o maior artista e especialista em Search Engine Optimization, fazendo-o ganhar uma série de prémios dentro da Comunidade Marco Gouveia, tal como reconhecimento a nível nacional para o vencedor!
A competição terá a duração de cerca de 9 meses, porque no SEO, o segredo principal, é ter paciência!
Quem é Marco Gouveia: Marketing Digital em Portugal?
Marco Gouveia é um consultor e formador de marketing digital com mais de 17 anos de experiência.
Ele é o fundador da Escola Marketing Digital, uma plataforma de cursos online na área. Ele também é o autor do livro Marketing Digital: O Guia Completo.
Ele ajuda as pessoas e as empresas a aumentarem a sua visibilidade e conversões online.
Objetivo deste Artigo sobre a competiçao Blixtrombil Malifluous
Neste artigo ficará a par do que se está a passar dentro da comunidade com todas as notícias e informações, por ninguém menos do que eu, Filipe Alberto, também um participante para o termo de pesquisa em google.pt “Blixtrombil Malifluous“.
Blixtrombil Malifluous: O ambiente dentro da Liga SEO da Comunidade Marco Gouveia: Marketing Digital
Algo surpreendente: os especialistas em SEO são uma cambada de gente boa, divertida, carismática e sempre prontos a ajudar os restantes membros.
Todos se esforçar para criarem a sua própria definição do que é o verdadeiro “Blixtrombil Malifluous“.
Aqui vão alguns pontos que faz desta comunidade tão acolhedora um poço de conhecimento sem fundo:
- Sendo um termo fictício, torna-se difícil levar a sério e dá asas à imaginação dos concorrentes tornando-se um tema de galhofa a todo o dia que passa.
- Muitos brincam em criar a marca de cerveja Blixtrombil, tal como um membro já criou um produto “Anti-Fungos” tendo a keyword como o seu nome. Não é algo hilariante?
- Todas as noites temos um robot a fazer um resumo de tudo que se passa dentro do grupo do WhatsApp.
- Já lhe tentamos dar um nome sendo algumas sugestões: O Cautela ou a minha Preferida “Árbitro dr. Rui Patarrana”.
- Marco Gouveia dá ânimo à competição partilhando estratégias altamente ninjas todos os dias, por vezes de forma criptica, e para manter um sistema de competição e aprendizagem constante para os membros!
- Existe uma grande brincadeira pelo primeiro posicionado com um produto da alicouro.pt, sendo este um porta-chaves em couro chamado “Blixtrombil Malifluous”, mas não se preocupem, é altamente legítimo comprá-lo, sendo uma marca reputável!
- a hastag #cautela aparece de vez em quando, tornando-se um termo hilariante para os concorrentes se divertirem.
- É discutido como estamos a deixar o google.pt altamente confuso com este termo de pesquisa que apareceu do nada, e em grande quantidade (nem é possível carregar a segunda página). 😂

Pontos chaves e estratégias dos concorrentes para a keyword Blixtrombil Malifluous
Trocar as voltas todas ao google, como é tao divertido!
Para algo tão inteligente que é a google, este termo deixou-o altamente desnorteado. 😂

Aqui vão algumas estratégias adotadas pelos concorrentes no primeiro mês (Agosto):
- Um dia acordei de manhã e um membro tinha criado o Blixtrombil Malifluous em Viseu no google my business 😂 a partir daí, este termo aparece em todos os cantos de Portugal.
- Do nada este termo começou a aparecer no youtube, dando maior credibilidade aos sites, o que se torna numa série de videos altamente divertida.
- Um deles é simplesmente um video num deserto como algo “misterioso” 😂
- Fala-se em criar parcerias de produtos em marketplaces, acham que vai funcionar? 🤔
- Foram partilhadas dicas e plugins de como otimizar os websites para os motores de busca em termos de performance.
- Fala-se da importância da autoridade do domínio e da dúvida de qual a densidade da palavra chave mais indicada.
O decorrer desta competição de Marco Gouveia: Marketing Digital
Linhas são traçadas e contornadas dentro desta Comunidade.
Bem, se perguntar ao bing/ chatgpt4 o que é “Blixtrombil Malifluous”, vai responder que é um termo de brincadeira ou de malícia, daí ser necessário dar as respostas aos motores de busca do que querem, de forma filedigna. 🤔

Vão os pontos mais pertinentes da minha análise do que se está a passar com as páginas dos queridos amigos e participantes:
- Dada a confusão com que o google ainda está, as posições oscilam bastante, até porque muitos concorrentes ainda estão a otimizar as páginas, ou novas ainda são criadas.
- Concorrentes, incluindo eu, (por exemplo) estão com dificiluldade em dar credibilidade à página, sendo o tópico fictício e tendo-o introduzido no meio da ditadura de Salazar 😂
- Não existindo factos históricos comprovantes (Ninguém vos disse isto) nem referências de autoridade.
- Tentei inserir conteúdo no Wikipédia.pt, mas foi reprovado (Não digam nada a ninguém)
- Não existindo factos históricos comprovantes (Ninguém vos disse isto) nem referências de autoridade.
- Já nos apercebemos que produtos com o nome de “Blixtrombil Malifluous” ou Marcas são os melhores posicionados de momento. Até quando? 🤔
- Conclusão: o google nao faz ideia qual é o tipo de palavra-chave!
- O reddit é alto domínio de partilha de conteúdo para a google! Muitos posts meus aparecem diariamente para o motor de pesquisa.
- De tempo a tempo aparece-nos na pesquisa uma definição para o termo, mais criativa que a anterior!
- Depreendeu-se a importância do link building e linking Out.
Participantes da Liga SEO da Comunidade Marco Gouveia: Marketing Digital para o termo Blixtrombil Malifluous
O que podemos autenticar, são as páginas já indexadas.
Essa tarefa, deixo para a nossa querida concorrente Magda Santos de Catalogar: msdigitalconcept.pt: Consultoria em SEO.

Os vídeos Blixtrombil Malifluous mais Originais e divertidos pelos concorrentes!
A seguir fica o link para uma playlist que criei, com os videos dos participantes desta liga, altamente Divertidos e Originais: Blixtrombil Malifluous Youtube Playlist.
As Posições começam-se a Afixar para o nosso Querido “Blixtrombil Malifluos”!
O nosso grande Membro e amigo Filipe Oliveira começa a destacar as posições do final do mês de Agosto em google.pt!
Partilho convosco o link, ainda com mais umas newsletters divertidas sobre a Liga SEO com o termo Blixtrombil Malifluous.
Vamos terminar, queridos amigos?
Farei questão de vos deixar a par de todo este processo dentro da Liga SEO Marco Gouveia em Portugal.
Fiquem à vontade para deixarem comentários, partilharem opiniões, deixar um pouco de alegria ou dizerem o que acham sobre esta competição! 😄
Para serviços de consultoria desta comunidade, por favor preencher o formulário de contacto, e que com certeza alguém, eu ou um membro da comunidade o irá ajudar! Ou consultar a minha página Consultor SEO em Portugal.
Fica também aqui um artigo no marketeer sobre 10 tendência no marketing digital que se avizinham da autoria Marco Gouveia: Marketing Digital.
Trocadilho “Menu Toggle Botas”
“O toggle do menu toggla, enquanto no toggle das botas o menu desbotla, se acha este toggle mais toggloso, o toggle dos menu toggle botas ou o toggle do menu toggle?”
Porquê a relevância disto? 🤔